Vamos falar sobre carros elétricos?

30 de outubro de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Saiba como funciona o veículo elétrico e quais as vantagens desse tipo de automóvel! 

Créditos:Freepik

Os primeiros modelos foram apresentados ao mundo por volta de 1830 na Escócia, no final do século XIX, sendo a forma preferida de propulsão automotiva, já que eram mais fáceis de operar. Os veículos são considerados uma alternativa de locomoção ecológica e sustentável, têm como principal foco reduzir as emissões de C02 a fim de melhorar a qualidade do ar e eliminar a dependência dos combustíveis fósseis.

Mas, se engana aqueles que acham que Brasil só tem carro elétricos agora, lá em 1970 tivemos a primeira fabricação deste tipo de veículo, chamado: Itaipu, da Gurgel Motores. O minicarro com capacidade para 2 passageiros foi o primeiro carro elétrico desenvolvido na América Latina, porém por falta de investimentos o modelo acabou não sendo desenvolvido.

Entre as vantagens do carro elétrico, estão:

  • Ausência de barulho;
  • Maior eficiência;
  • Menor carga tributária.

Em nosso país os carros elétricos ainda representam uma parcela muito pequena. Para se ter uma ideia, na frota circulante, de acordo com o balanço divulgado em janeiro pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o número de veículos elétricos e híbridos licenciados em 2019 saltou de 3.970 para 11.858 unidades.

A partir de uma política de incentivos adequada, os carros elétricos vão, aos poucos, começando a circular com mais frequência pelas ruas de nosso país. Esteja preparado!

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.