Revisão de férias? Sim, é essencial
Confira abaixo os itens que precisam ser checados antes de pegar a estrada!
Créditos: FreePik
Para evitar desgastes ou problemas de percurso ao longo de uma viagem, é sempre recomendado a manutenção preventiva ou revisão simples no veículo, para ter a certeza de que o carro chegará ao destino sem apresentar nenhuma falha. Afinal, paradas forçadas são cada vez mais comuns, principalmente por motivos fáceis de serem resolvidos, como pneu desgastado ou até mesmo falta de combustível.
Todos sabem que a revisão periódica do carro pode livrar o dono de sérios prejuízos e perigos, e quando o assunto é pegar estrada, esse item deve ser levado a sério!
Fazer a revisão no seu carro é uma das melhores formas de prevenir acidentes nas estradas. Os acidentes de trânsito no Brasil provocam mais de 45 mil mortes ao ano, sendo que defeitos nos veículos são uma das principais causas. A falta de manutenção associada ao envelhecimento da frota circulante pode agravar ainda mais a situação. Segundo relatório da Polícia Federal, de janeiro a abril de 2020 foram contabilizadas 19.574 ocorrências, no qual a quinta principal causa é defeito do veículo, ficando logo atrás do consumo de álcool por apenas dois pontos percentuais.
Um veículo em bom estado de funcionamento garante a segurança dos ocupantes e um trajeto mais seguro. Na revisão, o reparador pode detectar possíveis problemas no veículo e saná-los antes de você ficar parado no meio do caminho.
Para evitar surpresas desagradáveis na viagem, leve seu carro a um reparador de confiança para que ele faça uma checagem completa, garantindo assim o bom funcionamento do veículo e a segurança do trajeto até o destino final. Na oficina, peça para que sejam conferidos os itens básicos, como óleo do motor, sistema de freios e as famosas correias (do alternador, dentada e a do ar-condicionado), que não podem estar ressecadas ou trincadas, aumentando assim, o risco de rompimento das mesmas na estrada. Então, antes de pegar a estrada procure uma oficina de qualidade e confiança da rede ZF proTech, são mais de 3.000 oficinas qualificadas.
Sem Comentários
Deixe seu comentário