O inverno está chegando: que tal pegar estrada?

18 de maio de 2018 chat_bubble_outline 0 Comentários share
5
Shares

Confira três destinos incríveis para aproveitar o frio

O inverno está chegando e muitas pessoas costumam associar essa época com programações mais caseiras, sempre acompanhadas de bebidas quentes e pouca agitação. Contudo, o início do inverno provoca uma verdadeira elevação na beleza do visual de muitas cidades do Brasil, situação que transforma a estação em uma ótima oportunidade para viajar.

Nesse post, reunimos três opções para quem busca desbravar o país mesmo no frio.

SÃO ROQUE (SÃO PAULO)

Localizada a 66 km da capital paulista, a cidade de São Roque possui opções variadas de passeios direcionados para diferentes faixas etárias. Os destaques da cidade no inverno ficam por conta do Ski Mountain Park, um espaço recreativo que possui mini estação de Esqui e Snowboard, pista de patinação ecológica e diversas atividades para crianças e adultos; e a Estrada do Vinho, um trajeto de cerca de 10 km onde os visitantes podem conhecer a vinícola, colher uvas e provar vinhos recém-fabricados.

Continuar Lendo

PETRÓPOLIS (RIO DE JANEIRO)

Conhecida como “A Cidade Imperial”, devido ter abrigado as famílias reais portuguesa, Petrópolis é um ponto importante da história do Brasil. O município está localizado na região serrana do Rio de Janeiro e possui dezenas de edificações arquitetônicas rebuscadas e deslumbrantes, visões que ganham um colorido especial durante o inverno. O destaque da cidade fica por conta do Museu Imperial, construído em 1862, a pedido do próprio Dom Pedro II. O grande acervo desse museu conta com roupas, quadros e objetos da época da monarquia.

É importante ressaltar que Complexo Imperial não abriga só o museu. Esse grande espaço está repleto de salões, amplos jardins e diversas outras construções que valem a visita.

SÃO JOAQUIM (SANTA CATARINA)

Considerada a cidade mais fria do Brasil, São Joaquim possui temperaturas que podem chegar a -10ºC no auge do inverno. Com pouco mais de 25 mil habitantes, o município catarinense tem o turismo como motor de sua economia, contudo, diferente de outras cidades serranas, São Joaquim tem uma rede hoteleira e gastronômica modesta. A principal atração para os turistas fica por conta da Villa Francioni, uma das maiores e mais tradicionais vinícolas de Santa Catarina. O local oferece um tour guiado pelos vinhedos, mostrando muitos detalhes do processo de fabricação de algumas variações da bebida. No fim do passeio, os visitantes são convidados a experimentar diversos rótulos da marca.

Devido às baixas temperaturas durante o inverno, vale a pena programar a sua viagem de acordo com a previsão do tempo e torcer para ver paisagens inteiras cobertas pela neve, algo que costuma ocorrer apenas em alguns dias do ano.

Seja qual for o destino escolhido, não se esqueça de programar a sua viagem com antecedência e agendar a revisão do seu carro em uma oficina mecânica de confiança!

O site Oficinas Online possui oficinas mecânicas em todas as regiões do Brasil, todas prontas para te atender, afinal, por onde seu carro for, estaremos lá.

Conheça algumas oficinas nestas regiões:

 

show less

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.