Artigos que valem a pena ler

Carro parado por muito tempo? Cuidado com os problemas!

9 de outubro de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Entender que o veículo não pode ficar parado por muito tempo é fundamental para evitar os diversos inconvenientes 

Créditos: Freepik

Sem rodar, você poderá ter problemas com os pneus do automóvel, sistemas de embreagem e freio, além do ar-condicionado e a validade da sua gasolina, isso de forma geral. Além de problemas com a bateria, que ficará sem carga. Mas não são só esses problemas que o motorista irá encontrar se não andar com o veículo.

O carro também poderá perder algumas funções como a do computador de bordo, que ficará desprogramado. Contudo, é necessário ter em mente que o nenhum automóvel foi feito para ficar parado durante meses!

A gasolina por exemplo, ficará seca. Isso irá desencadear vários problemas na bomba, válvulas, bicos injetores e em toda a tubulação por onde o líquido passa. Sendo um perigo ao dar a partida com o carro.

O óleo lubrificante também será afetado, ficando velho e desgastado, travando as pinças que atuam na frenagem das rodas. Os pneus também serão afetados ficando murchos e com as borrachas deformadas na área que fica em contato com o solo. Isso causa um defeito de rolagem no carro.

Muitos problemas não é mesmo? Para evitar desgastes ou transtorno com o automóvel, é sempre recomendado a manutenção preventiva ou revisão simples no veículo, para ter a certeza de que o carro chegará ao destino sem apresentar nenhuma falha. E se possível, não deixe o carro parado por muito tempo.

Lembre-se, em caso de dúvidas, consulte a plataforma Oficinas Online e escolha uma oficina de confiança perto de você. É fácil e rápido, são mais de 3.165 oficinas mecânicas.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.